Conheça o esporte do futuro, a corrida de Drones.

Já ouviu falar em corrida de Drones? Pois bem, assista aos vídeos, se impressione e depois vou comentar um pouco sobre o assunto.

Sou fanático por modelismo desde criança e já tive diversos “brinquedos”, desde aviões, helicópteros, carros e agora os Drones.

acompanhei uma boa parte da trajetória de evolução da tecnologia envolvida no modelismo, desde o motor a combustão, os primeiros elétricos, até chegar a um ponto em que a eletrônica ficou mais importante que a mecânica.

É isso ai, Helicópteros são muito bonitos e gostosos de pilotar, mas ao mesmo tempo são complexos e demandam de um expertise grande sobre o funcionamento de sua mecânica. Toda esse mecanismo serve justamente para manter a estabilidade em voo e permitir ao piloto manobras mais precisas e perfeitas.

Em um certo ponto, com o surgimento de sensores como o acelerômetro, giroscópio e barômetro digitais de tamanho reduzido, os circuitos eletrônicos assumiram boa parte dessa responsabilidade.

Esses “controladores de voo” eletrônicos evoluíram tanto que permitiram a remoção total de peças mecânicas e é assim que os Drones mais comuns, os quadcopteros, funcionam.

drone

Mas vamos ao que interessa né? Como que esse negócio pode voar voar desse jeito?

A definição mais simples para um drone de corrida é um mini Drone com um motor muito potente e um transmissor de vídeo, para que o piloto literalmente “sente” dentro do cockpit do equipamento, e claro luzes de led bem brilhantes para que os pilotos possam enxergar uns aos outros.

Untitled-2

O piloto usa um óculos que recebe o vídeo e possibilita ve-lo em primeira pessoa.

75883-11-wear_a

O esporte ainda é muito novo e aqui no Brasil ainda não existe muita propagação. Eu já me adiantei e investi no meu. Veja as fotos abaixo

20151222_211125 20151222_19495020151222_195006  20151222_205931

20151222_195128

E aqui um vídeo do primeiro rasante que eu fiz

Animou? quer aprender sobre o hobby? vou fazer uma série de posts ensinando como entrar nesse mundo tão gosto e divertido, quem sabe podemos batalhar na pista logo mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *